Um jogo educacional como ferramenta de apoio à prevenção da violência sexual infantil
DOI:
https://doi.org/10.5965/2357724X112023e0125Palavras-chave:
violência sexual infantil, jogo educacional, prevençãoResumo
O artigo aborda o grave problema global do Abuso Sexual Infantil (ASI), destacando os impactos duradouros da violência sexual na infância, conforme documentado na literatura médica. Em resposta a essa questão, várias estratégias de enfrentamento foram desenvolvidas, sendo a capacitação das crianças uma das mais promissoras. A razão para isso é que os agressores tendem a escolher vítimas menos propensas a resistir, tornando a educação e a capacitação das crianças uma maneira eficaz de prevenir a ocorrência de tais crimes. O artigo discute a implementação de um jogo educacional como ferramenta de pesquisa. O estudo também menciona limitações enfrentadas durante a pesquisa, incluindo a pandemia de SARS-CoV-2, que afetou a execução dos experimentos e resultou em baixa adesão de voluntários, e a falta de envolvimento contínuo de todas as crianças na amostra. Outras dificuldades foram enfrentadas durante a execução do jogo na escola, como instabilidade da rede, ruído ambiente e falta de alfabetização completa das crianças. Apesar dessas limitações, o estudo sugere que a instrução e capacitação das crianças são ações vitais para coibir a ocorrência de violência sexual infantil.
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