Entrevista com Adriana Magro: O ensino da arte e os espaços de saúde mental

Autores

  • Julia Rocha Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

Palavras-chave:

Educação, Artes, Inclusão, Saúde, Ensino, Estágio

Resumo

Entrevista a respeito da relação entre ensino da arte e espaços de saúde mental a partir da atuação da professora Adriana Magro como docente da disciplina Arte na educação não escolar, na Universidade Federal do Espírito Santo - UFES. Adriana Magro é Doutora em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo, Mestre em Educação pela Universidade do Oeste Paulista e Licenciada em Educação Artística pela Universidade Estadual de Londrina. Atua como professora na Universidade Federal do Espírito Santo, desenvolvendo pesquisa em processos de arte e visualidades, pensando em arte e espaços expositivos e arte e saúde. Desde tutora do Programa de Educação Tutorial - PET Licenciaturas/UFES.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Julia Rocha, Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

Julia Rocha é Doutora em Educação Artística pela Universidade do Porto, Mestre em Artes e Educação pela Universidade Estadual Paulista e Licenciada em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Atuou como professora colaboradora na Universidade do Estado de Santa Catarina.  Atualmente é professora da Universidade Federal do Espírito Santo. Realiza pesquisa sobre o ensino da arte na contemporaneidade, mediação cultural, relações entre museus e escolas, avaliação de propostas educativas no campo das artes visuais e formação de professores.

Downloads

Publicado

01-04-2018

Como Citar

ROCHA, Julia. Entrevista com Adriana Magro: O ensino da arte e os espaços de saúde mental. Revista Educação, Artes e Inclusão, Florianópolis, v. 14, n. 2, p. 174–184, 2018. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/arteinclusao/article/view/12457. Acesso em: 19 abr. 2024.