Inventario de temporalidades (notas cartográficas)
DOI:
https://doi.org/10.5965/24471267822022011Palabras clave:
Temporalidad, Presencia, Trayectoria, Escritura poético-cartográfica, InvestigaciónResumen
Pistas de presencias y potencias poético-educativas, cartografiadas a lo largo de mi recorrido de investigación como artista-caminante-docente en un período de deambular y transición de Recife-PE (donde trabajé como docente suplente del curso de Artes Visuales en la UFPE, entre 2017 y 2018) al Sur de Bahía (donde actúo como docente efectiva en la UFSB, desde 2019), pasando por el Centro Oeste (donde nací). Una composición que vengo haciendo en Campinas-SP (donde realizo mi investigación de Doctorado en Educación en la UNICAMP, desde 2021). Inventario (enumerado e inventado) de tiempos, más que verbal, situacionales. Notas escritas en contextos singulares, que llevan semillas de la pluralidad de otras experiencias que pueden surgir de la comunidad de lectores que las encuentran por aquí/allí. Experimentar formas de compartir procesos de investigación académica y más allá. De las tesis que escribimos ayer de lo que se vivirá mañana, con las palabras de hoy.’
Descargas
Citas
COUTO, Mia. E se Obama fosse africano? : e outras intervenções. 1aedição. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.
MUNIZ, Jader. Vinicius de Moraes e O operário em construção. Amaranta Editorial, 2021.
OLIVEIRA, Flávia. As voltas que o munda dá. Em Portal Geledés: https://www.geledes.org.br/as-voltas-que-o-mundo-da/ acessado em 3/05/2022.
A live de Lançamento do Filme ORIKÌ, menciona no texto, pode ser acessada em: https://www.youtube.com/watch?v=0wKRunz-M_E o filme pode ser acessado aqui.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Annaline Curado Piccolo
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Os autores de trabalhos submetidos à Revista APOTHEKE autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua originalidade, autoria e ineditismo.
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações
acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Apotheke. O(s) autor(es) se compromete(m) a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Apotheke mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela revista Apotheke em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/APOTHEKE/index"
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos pela Lei de Direitos Autorais. A revista Apotheke não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC:
Atribuição (BY): os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.