História do Futuro (2022, em progresso)
DOI:
https://doi.org/10.5965/24471267822022160Resumen
O personagem conceitual Nômade, protagonista e causa ativa dos dramas de HF, é apontado como "figura emblemática do Homem como criador". Em permanente movimento, vai ao encontro do Módulo de Destruição, imóvel na Posição Alfa antes de iniciar mais um Ciclo de Destruição. Cabe ao Nômade confrontar-se com, penetrar e atravessar o Módulo, de modo a transferir-se de uma Cidade Mais-que-Perfeita prestes a ser destruída para outra cidade, prestes a experimentar um novo Ciclo de Vida. O Módulo de Destruição é representado graficamente por um imenso cubo. O Nômade é representado por uma pequena esfera (o Nômade e o Módulo de Destruição se relacionam por vias de suas diferenças). Se o Nômade mantiver essa trajetória e essa estratégia de confronto e atravessamento, ele (it) conquistará o que Platão descreve como "uma forma móvel de eternidade".
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Milton Machado
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Os autores de trabalhos submetidos à Revista APOTHEKE autorizam sua publicação em meio físico e eletrônico, unicamente para fins acadêmicos, podendo ser reproduzidos desde que citada a fonte. Os mesmos, atestam sua originalidade, autoria e ineditismo.
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações
acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Revista Apotheke. O(s) autor(es) se compromete(m) a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Apotheke mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela revista Apotheke em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/APOTHEKE/index"
É responsabilidade dos autores a obtenção da permissão por escrito para usar em seus artigos materiais protegidos pela Lei de Direitos Autorais. A revista Apotheke não é responsável por quebras de direitos autorais feitas por seus colaboradores.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC:
Atribuição (BY): os licenciados têm o direito de copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, conquanto que deem créditos devidos ao autor ou licenciador, na maneira especificada por estes.
Uso Não comercial (NC): os licenciados podem copiar, distribuir, exibir e executar a obra e fazer trabalhos derivados dela, desde que sejam para fins não comerciais.
Após a publicação dos artigos, os autores permanecem com os direitos autorais e de republicação do texto.