Recortes sobre a cor Transformações cromáticas da pintura brasileira: do modernismo à arte contemporânea.

Authors

  • Marco Giannotti USP

DOI:

https://doi.org/10.5965/24471267232016090

Abstract

The purpose of this project is to analyze the main changes that occurred inBrazilian painting from the chromatic point of view. It is intended to show how gradually Brazilian painting acquires certain stylistic autonomy precisely insofar as painters emphasize the expressive properties of color and space.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Marco Giannotti, USP

Marco Giannotti é pintor, professor Associado da Escola de Comunicação e Artes da USP. Formou-se em Ciências Sociais na USP, e realizou suas exposições individuais nas principais galerias e museus de São Paulo e Rio de Janeiro. Defendeu seu mestrado em filosofia com a tradução e introdução crítica da Doutrina das Cores, de Goethe (1749 - 1832). Participou de duas versões da Bienal do Mercosul e do Arte Cidade, e de algumas exposições coletivas internacionais. Defendeu sua tese de livre-docência intitulada A sombra da Imagem. Forma o grupo de pesquisa sobre a cor no departamento de artes plásticas da USP. Convidado em 2011 para ser professor visitante durante o ano letivo na Universidade de Estudos Estrangeiros de Kioto, publica o livro Diário de Kioto pela Martins Fontes com apoio da embaixada do Brasil em Tóquio. Recentemente realizou uma exposição no Instituto Tomie Ohtake e na Galeria Raquel Arnaud.

Published

2017-01-12

How to Cite

GIANNOTTI, Marco. Recortes sobre a cor Transformações cromáticas da pintura brasileira: do modernismo à arte contemporânea. Revista Apotheke, Florianópolis, v. 2, n. 3, 2017. DOI: 10.5965/24471267232016090. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/apotheke/article/view/9068. Acesso em: 24 nov. 2024.

Issue

Section

Artigos Seção temática