!Dobras Infinitas – desconstruir o autorretrato docente

Authors

  • Juliana Crispe Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/24471267332017008

Keywords:

autorretrato docente, rosto informe , reivenção, professoor, artista, cartógrafo

Abstract

Dobras infinitas pretende criar possibilidades de derivas no ofício docente, apontando para múltiplas conexões, em uma estética docente que se abre para novas formas, para a criação e reinvenção de si. Nessas interações, os pensamentos aqui presentes propõem refletir sobre as relações entre educação, arte e vida, apontando para as relações acerca do professor-artista-cartógrafo-etc como um autorretrato poroso, informe, que borra suas formas nos percursos que se desenham na contemporaneidade através de dobras, lógicas de contágios, de rizomas, produzindo rastros, brechas, frestas, fissuras, deslizamentos, trazendo à tona aquilo que nos faz ser o que provisoriamente somos. Uma pesquisa que está em constante conexão com o espaço/arte/tempo/vida/movimentos/transformação.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Juliana Crispe, Universidade do Estado de Santa Catarina

Natural de Florianópolis, Santa Catarina. Curadora, Pesquisadora, Professora, Arte-educadora e Artista Visual. Possui formação em Bacharelado em Artes Plásticas, Licenciatura em Artes Visuais, ambas pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Mestre em Artes Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais-UDESC. Doutora em Educação pelo Programa em Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina. Pós-doutorado em andamento na Universidade do Estado de Santa Catarina, PPGAV - CEART/UDESC, no Programa de Pós Graduação em Artes, com a pesquisa "Armazém - Reflexões sobre o projeto, o múltiplo e a publicação de artista e outros desdobramentos".

http://lattes.cnpq.br/7404101839941609

Published

2018-02-22

How to Cite

CRISPE, Juliana. !Dobras Infinitas – desconstruir o autorretrato docente. Revista Apotheke, Florianópolis, v. 3, n. 3, 2018. DOI: 10.5965/24471267332017008. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/apotheke/article/view/11654. Acesso em: 21 nov. 2024.

Issue

Section

Artigos Seção temática