A prática Viewpoints na escola: uma proposta de trabalho corporal ma disciplina de Artes

Fabiano Lodi

Resumo


Este artigo apresenta algumas práticas utilizadas em um estágio curricular do Curso de Graduação em Artes Cênicas da UDESC, realizado em 2007 em uma escola da rede pública de ensino, em Florianópolis. Na disciplina curricular de Artes foi utilizada a prática Viewpoints, desenvolvida pela diretora teatral americana Anne Bogart, como ferramenta metodológica de ensino de teatro, buscando repensar práticas corporais do cotidiano através da experimentação artística em sala de aula de princípios técnicos de expressividade corporal.

Palavras-chave


Viewpoints; Teatro na escola; Estágio curricular; Prática corporal

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5965/1808312903052008956



Direitos autorais 2008 Fabiano Lodi

URL da licença: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/

Indexadores, diretórios e bases de dados

                   


Revista DAPesquisa - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC - Centro de Artes - CEART

Endereço: Av. Madre Benvenuta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis - SC - CEP: 88035-001

Email: dapesquisa@gmail.com       

ISSN 1808-3129

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 Software de verificação de originalidade e prevenção de plágio