Tratamento da Informação e Prova Brasil de Matemática: ensino e avaliação

Autores

  • Jozeildo Kleberson Barbosa PUC/SP

Resumo

Neste trabalho trazemos algumas análises sobre os descritores da Prova Brasil que avaliam os conhecimentos dos alunos sobre o Tratamento da Informação e sobre o seu processo de ensino; esperamos assim, contribuir sobre discussões pedagógicas referente a Prova Brasil, seus descritores e sobre o ensino e aprendizagem de Tratamento da Informação.Nosso objeto é apresentar considerações sobre o ensino e avaliação do Tratamento da Informação e da sua presença na Prova Brasil. Como metodologia utilizamos a pesquisa bibliográfica e a pesquisa documental. Ao analisarmos os descritores de avaliação de Matemática da Prova Brasil referentes ao tema Tratamento da Informação, podemos concluir que estes estão de acordo com o que propõem os PCN e as pesquisas da área. Pois procuram avaliar estes conhecimentos conforme suas prescrições de ensino, tanto pelos documentos curriculares, quanto pelas pesquisas sobre o ensino e aprendizagem da área.

 

Palavras-chave: Ensino de Matemática. Tratamento da Informação. Prova Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jozeildo Kleberson Barbosa, PUC/SP

Programa de Pós Graduação em Educação: Currículo

Downloads

Publicado

2014-12-08

Como Citar

BARBOSA, Jozeildo Kleberson. Tratamento da Informação e Prova Brasil de Matemática: ensino e avaliação. Revista BOEM, Florianópolis, v. 2, n. 3, p. 51–71, 2014. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/boem/article/view/4528. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos