O Pe®dido
DOI:
https://doi.org/10.5965/1414573101462023e0601Palavras-chave:
Circo-teatro, Dramaturgia brasileira, Cia Beira Serra de Circo e TeatroResumo
O presente texto consiste na dramaturgia de O Pe®dido, peça da Cia Beira Serra de Circo e Teatro, de autoria de Fernando Vasques e Mimi Tortorella. Há também um texto introdutório que objetiva apresentar, resumidamente, o grupo, a peça e seu processo de criação. O Pe®dido é fruto de um rico processo colaborativo, em que dramaturgia e encenação foram criadas concomitantemente, a partir de uma investigação teórico-prática sobre o circo-teatro brasileiro.
Downloads
Referências
DAHER, Kátia. Sob o olhar da Sobrete: a linguagem do circo-teatro brasileiro na Cia. Os Fofos Encenam. 2016. Dissertação (Mestrado em Artes) –Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016.
O PE®DIDO. [Programa do espetáculo]. [Botucatu]: ProAC, 2021. Acervo Cia Beira Serra. Não paginado.
PIMENTA, Daniele. SILVA, Daniel Marques da. Nossa, essa peça ainda agrada, hein? O Circo-Teatro Guaraciaba e o melodrama ... E o céu uniu dois corações. Rebento, São Paulo, n.7, p.64-89, dezembro 2017.
SOFFREDINI, Carlos Alberto. De um trabalhador sobre seu trabalho. Revista Teatro, São Paulo, ano I, n. 0, p. 3-8, jun./jul. 1980.
TORTORELLA, Maria Emília. Carlos Alberto Soffredini e a legitimação do circo-teatro como importante tradição dramática brasileira. Repertório, Salvador, ano 23, n. 34, p. 39-62, 2020.1.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Declaração de Direito Autoral
Os leitores são livres para transferir, imprimir e utilizar os artigos publicados na Revista, desde que haja sempre menção explícita ao(s) autor (es) e à Urdimentoe que não haja qualquer alteração no trabalho original. Qualquer outro uso dos textos precisa ser aprovado pelo(s) autor (es) e pela Revista. Ao submeter um artigo à Urdimento e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus meta dados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Este periódico utiliza uma Licença de Atribuição Creative Commons– (CC BY 4.0)