Ensino remoto de dança na Escola Livre de Dança da Maré em 2020 durante a pandemia de COVID-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1414573103422021e0113

Palavras-chave:

Dança, Educação não-formal, Ensino remoto, COVID-19, Escola Livre de Dança da Maré

Resumo

Este artigo buscou registrar e refletir sobre experiências de ensino remoto de dança desenvolvidas durante a pandemia da COVID-19, na cidade do Rio de Janeiro, em 2020, pela Escola Livre de Dança da Maré. Atuando com educação não-formal em dança, através de estratégias síncronas e assíncronas de ensino, a Escola continuou a alcançar suas/seus alunas/os durante o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. Num contexto em que as desigualdades sociais ficaram ainda mais evidentes para quem precisou conectar-se à internet e usar aparelhos eletrônicos para estudar em casa, este artigo refletiu sobre como a realidade do bairro Maré não colaborou para o melhor acontecimento das aulas online da Escola Livre de Dança da Maré.

Biografia do Autor

Gabriel Ramon Ferreira Lima, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Mestrando em Dança pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Licenciado em Dança pela UFRJ.

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Publicado

2021-12-13

Como Citar

LIMA, G. R. F. Ensino remoto de dança na Escola Livre de Dança da Maré em 2020 durante a pandemia de COVID-19. Urdimento - Revista de Estudos em Artes Cênicas, Florianópolis, v. 3, n. 42, p. 1-21, 2021. DOI: 10.5965/1414573103422021e0113. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/urdimento/article/view/20509. Acesso em: 18 jan. 2022.