COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: ANÁLISE DOS FATORES DE INFLUÊNCIA NO SEGMENTO DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5965/2316419009152020032Resumo
Animais de estimação estão presentes na vida das pessoas e o mercado de produtos pet possui fatores que influenciam no valor de compra. O objetivo foi analisar a influência de variáveis demográficas e atitudinais no valor de compra mensal. O delineamento foi descritivo, com pesquisa quantitativa, de levantamento, utilizando instrumento de coleta de dados na forma de um questionário estruturado, validado e adaptado na pesquisa de Sakai (2018). A amostra foi por acessibilidade, reunindo consumidores de uma rede de supermercados da região Sudoeste do Estado do Paraná, Brasil, na modalidade on-line. Como respostas válidas para a pesquisa foram consideradas as de 466 respondentes, de acordo com a identificação dos consumidores da região estabelecida na base de dados. A pesquisa foi aplicada em agosto de 2019. As influências no valor mensal gasto no segmento pet foram quantidade de animais (β = 0,560), atendimento (β = 0,207) e renda (β = 0,090). As variáveis atitudinais não foram significativas.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Todos os autores de trabalhos aceitos, automaticamente autorizam a Revista Eletrônica do Alto Vale do Itajaí — REAVI, do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí — CEAVI, da Universidade do Estado de Santa Catarina — UDESC, a publicar o artigo submetido na plataforma e avaliado, cedendo à revista, a título gratuito e em caráter definitivo, os direitos autorais patrimoniais dela decorrentes. Com isso, declara-se ainda que a obra cedida é de sua autoria e que assume, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo.
Os autores atestam ainda que o artigo supracitado não foi publicado em nenhum outro periódico brasileiro.
Os autores são responsáveis por reconhecer e revelar conflitos financeiros e de interesse e apoios financeiros que possam influenciar seu trabalho.