FOTOGRAFIAS DIDÁTICAS E GEOGRAFIA ESCOLAR ENTRE EVIDÊNCIAS E FABULAÇÕES

Autores

  • Wenceslao Machado de Oliveira Jr Unicamp
  • Elaine dos Santos Soares Unicamp

Resumo

Buscando questionar o sentido único de evidência das fotografias presentes em livros didáticos de geografia, o artigo apresenta três movimentos fabuladores que partiram das próprias fotografias de duas coleções didáticas, convidando os leitores a se perguntarem quais outras possibilidades de pensamento teriam as fotografias se encontrassem percursos pelas escolas para além da prova visual de alguma informação acerca do espaço geográfico. Palavras-chave: Fotografia. Livro Didático. Geografia Escolar. Fabulação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Wenceslao Machado de Oliveira Jr, Unicamp

Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte - Faculdade de Educação/Unicamp

Elaine dos Santos Soares, Unicamp

Instituto de Geociências/Unicamp

Downloads

Publicado

2012-12-19

Como Citar

OLIVEIRA JR, Wenceslao Machado de; SOARES, Elaine dos Santos. FOTOGRAFIAS DIDÁTICAS E GEOGRAFIA ESCOLAR ENTRE EVIDÊNCIAS E FABULAÇÕES. PerCursos, Florianópolis, v. 13, n. 2, p. 114–133, 2012. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/percursos/article/view/2806. Acesso em: 7 nov. 2024.