FOTOGRAFIAS DIDÁTICAS E GEOGRAFIA ESCOLAR ENTRE EVIDÊNCIAS E FABULAÇÕES
Resumo
Buscando questionar o sentido único de evidência das fotografias presentes em livros didáticos de geografia, o artigo apresenta três movimentos fabuladores que partiram das próprias fotografias de duas coleções didáticas, convidando os leitores a se perguntarem quais outras possibilidades de pensamento teriam as fotografias se encontrassem percursos pelas escolas para além da prova visual de alguma informação acerca do espaço geográfico. Palavras-chave: Fotografia. Livro Didático. Geografia Escolar. Fabulação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-12-19
Como Citar
OLIVEIRA JR, Wenceslao Machado de; SOARES, Elaine dos Santos. FOTOGRAFIAS DIDÁTICAS E GEOGRAFIA ESCOLAR ENTRE EVIDÊNCIAS E FABULAÇÕES. PerCursos, Florianópolis, v. 13, n. 2, p. 114–133, 2012. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/percursos/article/view/2806. Acesso em: 7 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos Dossiê
Licença