Formação Inicial de Professores e o ensino da Literatura para a diversidade: Machado sem máscaras
DOI:
https://doi.org/10.5965/1984724617352016083Resumo
Este artigo tem por principal objetivo discutir a formação inicial de professores de língua e literatura na perspectiva dos estudos sobre formação inicial de professores e o ensino de Língua Portuguesa. Para isso, tomamos a temática da diversidade como eixo condutor de nosso trabalho e trazemos o conceito de vozes e polifonia presentes nas obras do Círculo de Bakhtin (BAKHTIN: 1988; BRAIT: 2005; OLIVEIRA: 2004, 20). Apresentamos e analisaremos a experiência do PIBID-FAE/UFMG em duas escolas municipais de Belo Horizonte entre os anos de 2015 e 2016, recortando o ensino de apólogos, contos e um romance de Machado de Assis. O corpus é constituído por relatos escritos pela equipe de dez futuros professores que integram o programa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença