Resenha do livro “Educação de Jovens e Adultos: sujeitos, saberes e práticas”
DOI:
https://doi.org/10.5965/1984724616322015194Resumo
Organizado por José Rubens Lima Jardilino[1] e Regina Magda Bonifácio de Araujo[2] , o livro intitulado Educação de Jovens e Adultos: sujeitos, saberes e práticas, na sua 1ª edição, reúne resultados de estudos, investigações e experiências dos organizadores, junto ao grupo de pesquisa, Foprofi – Formação e Profissão Docente, da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), Minas Gerais, Brasil, nos últimos anos, sobre a educação de jovens e adultos com destaque à formação docente. A obra apresenta algumas experiências práticas que ilustram os esforços realizados no setor.
[1] Professor da Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP no Departamento de Educação - DEEDU e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE/UFOP. É professor visitante e pesquisador da Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colômbia e da Universidad Pablo de Olavide en Sevilla, Espanha.
[2] Professora Adjunta II no Departamento de Educação, pesquisadora e professora no Mestrado Acadêmico em Educação e no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências – UFOP.
Downloads
Referências
FREIRE, Paulo. Política e educação: ensaios. 5ª. ed - São Paulo, Cortez, 2001.(Coleção Questões de Nossa Época ; v.23)
GADOTTI, Moacir. O MOVA-SP Estados e Movimentos Populares. In: ROMÃO, José Eustáquio. (Orgs). Educação de Jovens e Adultos: teoria, prática e proposta. 12ª ed. São Paulo: Cortez: Instituto Paulo Freire, 2011. (Guia da escola cidadã; v. 5).
ROMÃO, José Eustáquio. (Orgs). Educação de Jovens e Adultos: teoria, prática e proposta. 12ª ed. São Paulo: Cortez: Instituto Paulo Freire, 2011. (Guia da escola cidadã; v. 5).
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença