Estágio em educação infantil: formação compartilhada entre estagiários e professores em serviço? <em>DOI: 10.5965/198472461426201387</em>
Resumo
O presente artigo pretende discutir a possibilidade de o estágio em docência na educação infantil se converter em momento de formação inicial e continuada, por meio de parceria entre universidade e rede municipal de ensino. Apresenta o debate instalado no campo dos estudos sobre educação infantil e sobre formação docente e relata a experiência da proposta de estágio em educação infantil do curso de Pedagogia da UFPR, apontando desafios que ainda permanecem para uma formação mais adequada dos profissionais que trabalham com crianças pequenas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-08-02
Como Citar
KNOBLAUCH, Adriane; MORO, Catarina de Souza. Estágio em educação infantil: formação compartilhada entre estagiários e professores em serviço? <em>DOI: 10.5965/198472461426201387</em>. PerCursos, Florianópolis, v. 14, n. 26, p. 87–107, 2013. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/percursos/article/view/198472461426201387. Acesso em: 20 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos Dossiê
Licença