Sobre a Produção Científica em Sala de Aula
Resumo
Esta reflexão sobre as possibilidades da produção científica em sala de aula, motivada por proposições sobre a necessidade de socialização do conhecimento e o papel da universidade e do professor no aprendizado do aluno, confronta-se com o que se entende usualmente por produção científica. Partindo das dificuldades práticas mais comuns que impedem alunos e professores de se engajarem na produção do conhecimento, apresenta, em linguagem clara, direcionada principalmente aos recém-ingressos na universidade, os passos necessários à construção de conhecimento. Mostra que as etapas da pesquisa científica – escolha do tema, revisão bibliográfica, análise e interpretação dos dados e relatório final – precisam ser articuladas através da reflexão e que esta se realiza de forma mais efetiva através da escrita, que deve perpassar todo o percurso da investigação para se materializar enquanto produção científica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-07-09
Como Citar
CAVALCANTE, Sylvia. Sobre a Produção Científica em Sala de Aula. PerCursos, Florianópolis, v. 9, n. 2, p. p. 50 – 58, 2008. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/percursos/article/view/1577. Acesso em: 20 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos Demanda Contínua
Licença