Sobre entender, conhecer, escrever (e viver) uma tese.

Autores

  • Airton Jordani Jardim Filho Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

DOI:

https://doi.org/10.5965/2175234608162016080

Palavras-chave:

Aloisio Magalhães, cartemas , ensino das artes visuais , pesquisa , doutorado

Resumo

Trata o presente artigo de um articulação entre o projeto de minha tese de doutorado, a dissertação de mestrado da Profa. Jociele Lampert - apresentada em sala de aula para os demais colegas - e interlocuções com algumas das publicações que serviram de base para as discussões dentro do Seminário de Metodologia I, cursado durante o primeiro semestre de 2016, no curso de doutorado em Artes Visuais, do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, do Centro de Artes, da Universidade do Estado de Santa Catarina.

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Biografia do Autor

Airton Jordani Jardim Filho, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)

Doutorando em Artes Visuais pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), Centro de Artes (CEART), da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Mestre em Design pelo Programa de Pós-Graduação em Design/UDESC (PPGDesign/CEART/UDESC). Especialista em User Experience Design pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em Artes Visuais: Cultura e Criação (SENAC/RS). Graduado em Licenciatura em Educação Artística: Artes Visuais, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Membro do Núcleo de Estudos Semióticos e Transdisciplinares (NEST/CEART/UDESC). Diretor de Tecnologia da Associação dos Designers Gráficos - ADG Brasil (Gestão 2016-2018). Experiência na área de Artes Visuais e Desenho Industrial, com ênfase em Programação Visual.

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Publicado

2016-10-10

Como Citar

JORDANI JARDIM FILHO, Airton. Sobre entender, conhecer, escrever (e viver) uma tese. Palíndromo, Florianópolis, v. 8, n. 16, p. 080–087, 2016. DOI: 10.5965/2175234608162016080. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/7993. Acesso em: 26 dez. 2024.

Edição

Seção

Dossiê