O que falar e ver frente a uma vitrine?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/2175234612272020233

Palavras-chave:

Vitrina. Linguagem. Imagem. Moda.

Resumo

O texto apresenta uma análise visual de uma vitrine de moda com o objetivo de investigar sua dimensão estética associada à compreensão de seu fator de comunicação. A partir do debate semiótico, a metáfora da linguagem é cotejada na compreensão da forma como palavras e imagens se relacionam ao objeto do vestuário e ao modo como ocorre sua percepção estética.

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Biografia do Autor

João Dalla Rosa Junior, SENAI CETIQT

Doutor e mestre em Design pela PUC-Rio, é especialista em Design de Moda pela Faculdade SENAI CETIQT e em Cultura e Arte Barroca pela Universidade Federal de Ouro Preto. Possui graduação em Licenciatura em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005). Ingressou em 2011 no SENAI CETIQT atuando como docente nos cursos de graduação em Design de Moda e em Tecnologia em Produção de Vestuário e nos cursos de pós-graduação lato sensu em Design de Moda e em Design de Estampas. 

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Publicado

2020-05-01

Como Citar

ROSA JUNIOR, J. D. O que falar e ver frente a uma vitrine?. Palíndromo, Florianópolis, v. 12, n. 27, p. 233-247, 2020. DOI: 10.5965/2175234612272020233. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/palindromo/article/view/15158. Acesso em: 26 set. 2022.

Edição

Seção

Artigos Seção aberta