Reflexões sobre Arte Educação: encontro com a docência e percepções sobre a estrutura escolar
DOI:
https://doi.org/10.5965/2358092512122014061Palavras-chave:
arte-educação , docência , investigaçãoResumo
Este trabalho expõe reflexões que percorrem desde as observações até a prática docente realizada em uma escola da rede pública de ensino em Florianópolis. Os dados apresentados e a consolidação do projeto resultam de pesquisa e experiência pedagógica em Artes Visuais pela participação no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID (CAPES) – Artes Visuais, inicia- do em 2012, sob a coordenação da Profa. Dra. Jociele Lampert, da Universidade do Estado de Santa Catarina. É de extrema relevân- cia investigar a estrutura em que se desenvolve o ensino de Artes Visuais e as formas de combater o ensino conservador que, há mui- to tempo, não produz resultados eficazes, tampouco propicia uma transformação social a partir do sujeito crítico e criativo.
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