PALESTRA: Mesa Redonda: currículo, cultura e universidade

Autores

  • Cristina Grossi

DOI:

https://doi.org/10.5965/2358092505052007041

Resumo

Não disponível

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BERTICELLI, Ireno A. "Currículo: tendências e filosofia", em O currículo nos limiares do contemporâneo, pp.159-176, Org.: Marisa V. Costa. Rio de Janeiro, DP&A Editora, 1998.

COSTA, Marisa Vorraber. "Currículo e política cultural", em O currículo nos limiares do contemporâneo, pp.37-68, Org.: Marisa V. Costa. Rio de Janeiro, DP&A Editora, 1998.

DEMO, Pedro. Pesquisa - princípio científico e educativo. São Paulo, Cortez Editora, 1996.

GIROUX, Henry A. & SIMON, Roger. "Cultura popular e pedagogia crítica: a vida cotidiana como base para o conhecimento curricular", em Currículo, cultura e sociedade, pp.93-124, Org.: Antonio F. Moreira & Tomaz T. Silva, São Paulo, Cortez Editora, 1994/95 (2a Ed.).

FAZENDA, I. C. A. Integração e interdisciplinaridade no ensino brasileiro. São Paulo, Edições Loyola, 1993.

GROSSI, Cristina D. S. Assessing musical listening: musical perspectives of tertiary students and contemporary Brazilian composers. Tese de PhD, University of London, Institute of Education, 1999.

HALL, Stuart. "The West and the Rest: discourse and power", in Formations of modernity, pp.275-320, Edited by Hall, Stuart & Gieben, Bram. Cambridge, Polity Press in association with The Open University, 1994.

JARY, David & JARY, Julia. Collins dictionary of sociology. Glasgow, Harper Collins Publishers, 1991/95 (2a Ed.).

MALERBA, Jurandir. Entrevista com Prof. Boaventura de Souza Santos. Coimbra, material não publicado, 1995 (12 páginas).

SANTOMÉ, Jurjo Torres. "As culturas negadas e silenciadas no currículo", em Alienígenas na sala de aula, pp.159-177. Org: Silva, Tomaz T. Petrópolis, Editora Vozes, 1995/98 (2a Ed.).

SANTOS, Boaventura de Souza. "Pela mão de Alice – o social e o político na pós-modernidade. São Paulo, Cortez Editora, 1995/99 (6a Ed.).

STOREY, John. An introductory guide to cultural theory and popular culture. New York and London, Harvester Wheatsheaf, 1993.

SWANWICK, Keith. "Teaching music musically", em Kodály envoy – quarterly of the organization of American Kodály educators, Vol.22, No.3, pp.4-9, 1996.

SWANWICK, Keith. Teaching music musically. London and New York, Routledge, 1999.

Downloads

Publicado

2013-01-11

Como Citar

GROSSI, Cristina. PALESTRA: Mesa Redonda: currículo, cultura e universidade. Revista NUPEART, Florianópolis, v. 5, n. 1, p. 41–54, 2013. DOI: 10.5965/2358092505052007041. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/3048. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos