HQ's e Fanzines como construtores educacionais-artísticos
DOI:
https://doi.org/10.5965/10.5965/235809252612022e2318Palavras-chave:
HQs, Fanzines, DidáticaResumo
Convidado a escrever à Revista Profartes, para auxiliar a um entendimento “para um projeto de conhecimento vivo, consistente e consequente com a contemporaneidade brasileira", conforme me foi esclarecido, resolvi aceitar sabendo que poderia discorrer sobre minha experiência como artista e como venho refletindo a educação ao me utilizar da arte de minha área, especificamente, quadrinhos poéticos e fanzines artísticos, crendo que meu interesse possibilita- ria um texto atinente à proposta da revista. Assim, decidi caminhar por um relato pessoal que, acredito, abarca uma revisão sucinta de meu passado como aluno escolar e permite um entendimento de onde cheguei e as razões que orientam minha didática e expressi- vidades artísticas, também demonstradas neste texto. O referencial principal bibliográfico é de G. Andraus, E.lydio dos Santos Neto e H. Magalhães.
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