Pandemia e educação na escola pública: um relato possível e incompleto

Autores

  • Lara Tatiane Matos Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/23580925242020093

Palavras-chave:

educação, pandemia, teatro

Resumo

Durante a primeira pandemia do século XXI, em meio a uma crise política e sanitária e dentro do primeiro confronto propriamente dito entre presença e realidade virtual, dei meus primeiros passos como educadora interessada em educar. Como professora não via espaço para inventar novos modos para além das imposições estruturais da escola pública. Na pandemia a estrutura se rompeu e, defrontada com a falta de respostas prontas, a escola precisou se abrir para novas ideias. O desconforto do momento permitiu a expansão das possibilidades e assim, pela primeira vez, me vi gozando de certa liberdade para experimentar. Neste trabalho pretendo expor uma realidade imprevista e tentar entender com o leitor o que aconteceu, do ponto de vista educacional como professora de artes/teatro numa pequena escola da rede municipal de Florianópolis.

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Biografia do Autor

Lara Tatiane Matos, Universidade do Estado de Santa Catarina

Doutoranda em Teatro Pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro. Mestre em Teatro. Licenciada em Artes Cênicas. Atriz do Grupo Teatral Experiência Subterrânea. Produtora Teatral. Pesquisadora em Arte, Gênero, Política na América Latina.

 

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Publicado

2020-12-22

Como Citar

MATOS, Lara Tatiane. Pandemia e educação na escola pública: um relato possível e incompleto . Revista NUPEART, Florianópolis, v. 24, n. 2, p. 93–103, 2020. DOI: 10.5965/23580925242020093. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/18615. Acesso em: 22 dez. 2024.