CONSERVATÓRIOS ESTADUAIS MINEIROS: DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MÚSICA A PROJETOS, PARCERIAS E CAPACITAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO BÁSICO

Autores

  • Denise Coimbra Alves

DOI:

https://doi.org/10.5965/2358092517172017146

Palavras-chave:

conservatório de música, políticas públicas , capacitação de docente

Resumo

Neste recorte de minha dissertação de Mestrado (Prof-Artes), sintetizo a cronologia das ações da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais, que envolveram os Conservatórios Estaduais de Música, com definidos propósitos de atendimento à escolarização básica obrigatória, desde a formação de Professores de Música, seguida de projetos e parcerias. Concluo com o relato de minha participação na elaboração, implantação e como professora do Curso de Extensão em Educação Musical, em 2012, no Conservatório Estadual de Juiz de Fora, destinado à capacitação de professores estaduais não especialistas em Música, para inserção da Música no âmbito escolar em cumprimento da Lei n. 11.769/2008. 

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Publicado

2017-12-28

Como Citar

ALVES, Denise Coimbra. CONSERVATÓRIOS ESTADUAIS MINEIROS: DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MÚSICA A PROJETOS, PARCERIAS E CAPACITAÇÃO DOCENTE PARA O ENSINO BÁSICO. Revista NUPEART, Florianópolis, v. 17, n. 1, p. 146–159, 2017. DOI: 10.5965/2358092517172017146. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/nupeart/article/view/11653. Acesso em: 22 dez. 2024.