Teatro, minha jornada de vida
DOI:
https://doi.org/10.5965/2595034701312025159Palavras-chave:
nômade teatral, teatro de bonecos, censura, artista itinerante, vocação artísticaResumo
O artigo é um relato autobiográfico de uma artista de teatro que se vê como uma “nômade teatral”. Ela narra sua trajetória desde a infância na Romênia, influenciada pelo teatro de bonecos, passando por seus estudos em Praga, onde aprofundou sua relação com o teatro de formas animadas. De volta à Romênia, atuou durante o regime comunista, usando metáforas para driblar a censura. Mais tarde, viajou para os Estados Unidos e outros países com seus espetáculos e, por amor, acabou se mudando para os EUA e depois para Genebra. Ao longo do texto, ela reflete sobre sua vocação artística, o impacto social do teatro e sua escolha de viver como uma artista itinerante, dedicada a criar peças que toquem crianças e adultos de forma significativa.
Downloads
Referências
DELEUZE, G.; GUATTARI, F. A thousand plateaus: Capitalism and schizophrenia. Translated by Brian Massumi. Minneapolis: University of Minnesota Press, 1987.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Móin-Móin - Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Ao submeter um artigo à Móin-Móin Revista de Estudos Sobre Teatro de Formas Animadas e tê-lo aprovado os autores concordam em ceder, sem remuneração, os seguintes direitos à Revista: os direitos de primeira publicação e a permissão para que a Revista redistribua esse artigo e seus metadados aos serviços de indexação e referência que seus editores julguem apropriados.
Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Móin-Móin.
Plágio, em todas as suas formas, constitui um comportamento antiético de publicação e é inaceitável. A Revista Móin-Móin reserva-se o direito de usar software ou outros métodos de detecção de plágio para analisar os trabalhos submetidos.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.