Branding consciente: o desafio da gestão de marcas para o século XXI

Autores

  • Cariane Weydmann Camargo Universidade de Passo Fundo, Unisinos
  • Silvana Bernardes Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x03052010074

Palavras-chave:

Branding, Moda, sustentabilidade

Resumo

Este artigo trata de um tema de relevância na atual sociedade dos negócios: a gestão de marca. Em função da linguagem mercadológica que aporta em simbologias e sinais, apropriados aos produtos colocados ao dispor dos consumidores, faz-se necessário que as empresas façam investimentos nesse setor. No caso em questão, o estudo busca se aprofundar
no aspecto da biodiversidade como um branding consciente, porque se refere à gestão de marcas com responsabilidade social e desenvolvimento sustentável. A gestão de marca, nesta visão, serve de contraponto à discussão que precisa ser feita sobre o desenvolvimento das marcas em relação aos preceitos universais de conservação e manutenção da vida, através de uma nova alternativa gestorial: o branding consciente, que se projeta como colaborador do meio ambiente.

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Referências

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Publicado

2010-01-01

Como Citar

CAMARGO, Cariane Weydmann; BERNARDES, Silvana. Branding consciente: o desafio da gestão de marcas para o século XXI. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 3, n. 5, 2010. DOI: 10.5965/1982615x03052010074. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/7957. Acesso em: 19 nov. 2024.

Edição

Seção

Ensaios