O Segmento de Moda Afro-Brasileira: conceitos, estruturas e narrativas

Autores

  • Patricia Helena Campestrini Harger Universidade Tecnologica Federal do Parana

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x09182016096

Resumo

O intuito desse artigo é apresentar os conceitos da moda afro-brasileira e afirma-la como um segmento de mercado efetivo. Muitos não têm conhecimento desse nicho, mas ele atua no mercado de moda carregando os pilares de nossa cultura. Para tornar a pesquisa mais fortalecida foram analisadas vinte marcas que desenvolvem a moda afro-brasileira e como elas estão conectadas com essa cultura quanto às referencias, cores, estilos e estruturas. A pesquisa está baseada nos fundamentos da relação entre a identidade das estilistas representantes do segmento e a moda.  

Biografia do Autor

Patricia Helena Campestrini Harger, Universidade Tecnologica Federal do Parana

Docente da UTFPR mestre em Ciencias Sociais da UEM e doutoranda do programas de pos graduaçao de Historia da UEM

Downloads

Publicado

2016-07-01