Editorial V.14 N.33

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x14332021009

Biografia do Autor

Marcela Guimarães, Universidade Federal do Pampa (Unipampa)

Professora Adjunta da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus São Borja. Professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Indústria Criativa - PPGCIC, e do curso de Relações Públicas. Líder do grupo de pesquisa (CNPq) Processos e Práticas nas Atividades Criativas e Culturais - GPAC. Coordenadora do Observatório Missioneiro das Atividades Criativas e Culturais - OMiCult. Bacharel em Relações Públicas pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), especialista em Comunicação Midiática pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) mestre e doutora em Extensão Rural também pela UFSM. Fez estágio de doutorado sanduíche com Bolsa CAPES - PDSE 16214-12-9, junto ao Laboratório de Comunicação e Conteúdos On-line (LabCom) da Universidade da Beira Interior (UBI) em Portugal e estágio de pós-doutoramento em Comunicação e Gestão de Indústrias Criativas junto ao CIC.DIGITAL - Center for research in communication, information and digital culture, da Faculdade de Letras (FLUP), da Universidade do Porto - Portugal.

Tiago Costa Martins, Universidade Federal do Pampa (Unipampa)

Bacharel em Comunicação Social, hab. Relações Públicas UFSM (2002). Doutor em Desenvolvimento Regional UNISC (2014), com doutorado sanduíche no Exterior - PDSE (CAPES nº18017126) na Universidade da Beira Interior - UBI, Portugal (2013). Pós-doutor na UI&D - Center for research in Communication, Information and Digital Culture CIC.DIGITAL Porto - Mestrado em Comunicação e Gestão das Indústrias Criativas, Universidade do Porto, Portugal (2018). Pesquisador Ministério da Cultura/CNPq Edital Nº 80/2013, Economia Criativa no Brasil (2013-2015). Atuou como primeiro coordenador na implementação do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Indústria Criativa - mestrado profissional, Unipampa (2017). Pesquisador CNPq Edital Chamada Universal 01/2016, Comunicação Pública e Indicadores Culturais (2016-2020). Pesquisador FAPERGS (2019-2022), Comunicação Pública e Big Data para a Indústria Criativa. Professor permanente do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas - mestrado profissional e do Curso de Relações Públicas, Unipampa. Avaliador ad-hoc para agências de fomento (CNPq, Fapesq). Pesquisador colaborador no Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória - CITCEM, Universidade do Porto, Portugal. Integrante do Grupo de Pesquisa "Processos e Práticas em Atividades Criativas e Culturais"(Unipampa/CNPq). Integrante do Observatório Missioneiro de Atividades Criativas e Culturais - OMiCult.

Downloads

Publicado

2021-07-01