Contributions of visual management to trend analysis
DOI:
https://doi.org/10.5965/1982615x14312021143Resumo
This text, an integral fragment of the ongoing master's research, has as main theme the theoretical-conceptual approach between trends and visual management, aiming to qualify the trend analysis method proposed by Dragt (2017) from principles and tools of visual management . In methodological terms, the article is designed in the moments of conceptualizing important terms through the Bibliographic Review, as well as the collection, reduction, categorization and interpretation of data via Qualitative Data Analysis. Furthermore, the text is classified as being of a basic, qualitative nature and with descriptive objectives. The results achieved demonstrate that the principles and tools of visual management add different advantages to the process, such as innovation, agility and encouraging the collaboration of the participants of those involved in the analysis of trends.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Alessandro Mateus Felippe, Sandra Regina Rech, Icléia Silveira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Ao submeter um artigo para publicação no ModaPalavra e-periódico, o(s) autor(es) concorda(m) com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sem pagamento;
- Os autores podem utilizar os mesmos resultados em outra publicações após a primeira publicação, desde que indiquem o ModaPalavra e-periódico como o meio de publicação original;
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente somente após a publicacão inicial no ModaPalavra e-periódico, desde que indiquem o ModaPalavra e-periódico como o meio de publicação original;
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), somente após o processo editorial e primeira publicação, desde que indiquem o ModaPalavra e-periódico como o meio de publicação original;
- Para indicar o ModaPalavra e-periódico como o meio de publicação original, o autor deve seguir texto modelo: "Este artigo foi publicado originalmente pelo ModaPalavra e-periódico, sob a licença CC BY NC, em seu volume [inserir volume], número [inserir número] no ano de [inserir ano], e pode ser acessado em: http://www.revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/";
- As opiniões expressas nos artigos são de inteira responsabilidade dos autores, não refletindo necessariamente a opinião da revista. A publicação de artigos, fotos e desenhos foi autorizada previamente pelos responsáveis ou seus representantes para publicação no ModaPalavra e-periódico.