Luxo e tecnologia: análise fenomenológica da bolsa Canvas of the Future da grife Louis Vuitton

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5965/1982615x13292020203

Palavras-chave:

produto de luxo, tecnologia digital, fenomenologia da moda

Resumo

Para ampliar sua influência cultural, conquistar novos consumidores ou fidelizar os atuais (target), os gestores de grifes de luxo também diversificam produtos e estrat égias de Marketing. Um exemplo disso é o lançamento da bolsa Canvas of the Future, um produto da marca Louis Vuitton que ostenta recursos de tecnologia digital, integrando a ideia de inovação tecnológica aos conceitos de marca e produto de luxo. Assim, bus cou - se descrever e interpretar a percepção de especialistas em Moda sobre o produto, realizando - se uma pesquisa descritivo - qualitativa, cuja base epistemológica é a Fenomenologia. Em síntese, foram consideradas e desenvolvidas quatro etapas de pesquisa par a: 1) explorar; 2) coletar; 3) relacionar informações, e 4) levantar proposições. Entre os resultados do estudo, destacam - se considerações como: pioneiro, inovador, surreal e futurista com relação ao produto, confirmando o hibridismo contemporâneo entre a tradição de Moda e a inovação tecnológica, evidenciando a revisão e o reposicionamento da marca e do produto de luxo.

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Publicado

2020-06-29

Como Citar

KOERICH, Guilherme Henrique; TREVISOL, Nicole Pasini; SOUZA, Richard Perassi Luiz de. Luxo e tecnologia: análise fenomenológica da bolsa Canvas of the Future da grife Louis Vuitton. Modapalavra e-periódico, Florianópolis, v. 13, n. 29, p. 203–228, 2020. DOI: 10.5965/1982615x13292020203. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/18135. Acesso em: 18 nov. 2024.

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