Desempenho do E-Reader Lev: uma Análise Utilizando a Ferramenta Eye Tracking
DOI:
https://doi.org/10.5965/2316796305102016031Resumo
Acompanhando a evolução dos leitores eletrônicos, sua tecnologia e problemas decorrentes, o presente estudo buscou levantar dados a respeito da usabilidade do produto LEV, e-reader da empresa Saraiva. Dotado de uma aplicabilidade restrita apenas para leitura de livros digitais, o estudo da eficácia do dispositivo detectou uma não correspondência de expectativas quanto à interface em alguns participantes. Utilizou-se a ferramenta Eye Tracking para medições mais completas no experimento, onde onze participantes realizaram seis tarefas determinadas. Os resultados apontam que os usuários têm uma grande expectativa que o sistema siga a lógica e tenha o mesmo tempo de resposta de outros produtos de leitura similares.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index