Jogos Digitais: uma Alternativa para Treitamento e Transferência de Habilidades Cognitivas
DOI:
https://doi.org/10.5965/2316796305102016062Resumo
Jogos digitais comerciais, sérios ou simuladores já são considerados uma forma alternativa de treinamento para algumas tarefas complexas no campo da educação, medicina, esportes, indústria civil e militar. No entanto, para o treinamento ser considerado efetivo, é necessário avaliar se ocorreu a transferência de habilidade do jogo digital para a tarefa complexa em questão, através da mensuração da performance na tarefa exigida. Este artigo busca revisar parte da literatura sobre a transferência de habilidades de um jogo digital para a realização de tarefas complexas, apontando quais elementos da performance foram estudados durante a interação homem software, como estes elementos foram analisados, os resultados atingidos e as conclusões obtidas para futuras pesquisas na área.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index