Projeto de sinalização hospitalar: a análise ergonômica do Hospital Universitário da UFCG
Resumo
Este estudo apresenta a análise ergonômica realizada durante o desenvolvimento do Sistema de Sinalização de orientação interna do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A análise ergonômica foi fundamentada na abordagem sistêmica proposta por Moraes (1994) e dividida em quatro etapas: sistematização do sistema homem-máquina, problematização do sistema homem-máquina, análise da tarefa, e recomendações ergonômicas. O objetivo foi identificar os problemas existentes na sinalização do ambiente em questão e, a partir do diagnóstico, propor recomendações ergonômicas para o projeto de sinalização de orientação interna do HUAC-UFCG.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index