Design Inclusivo - uma proposta de Produto para Auxiliar a Locomoção da Criança Deficiente Visual
Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar o desenvolvimento de um produto, sob os preceitos do Design inclusivo, para estimular a locomoção da criança deficiente visual na faixa etária de 1 a 3 anos, e que proporcione uma percepção de localização espacial, tais como experiências áudio-táteis-cinestésicas. A metodologia utilizada neste projeto é baseada no Método de Gui Bonsiepe (1984). A pesquisa de campo foi desenvolvida na FUNAD (Fundação de Apoio ao Deficiente) da cidade de João Pessoa/PB, e realizada por meio de observações comportamentais das crianças com deficiência visual, entrevistas com as mães e profissionais da Fundação e de análises dos produtos utilizados para tal fim.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index