Identificação de objetos de interação em aplicativos de comércio televisivo

Autores

  • Rosendy Jess Fernandez Galabo Laboratory of Advanced Web Systems - LAWS / UFMA
  • Carlos de Salles Soares Neto Departamento de informática - UFMA Laboratory of Advanced Web Systems - LAWS

Resumo

O decreto 4.901 instituído pelo Governo Brasileiro tem como um de seus objetivos para a TV digital, o incentivo da produção de instrumentos e serviços digitais. Uma das possibilidades para alcançar esse objetivo é o desenvolvimento do comércio televisivo. Existem poucos aplicativos interativos para a TV digital brasileira, incluindo aplicativos de comércio televisivo. Uma das possíveis razões para essa reduzida quantidade de aplicativos, são as poucas instruções existentes para o design desse tipo de aplicação. Este artigo visa identificar objetos de interação presentes em 10 interfaces de aplicativos de comércio televisivo de diferentes países através de um estudo analítico. O resultado da pesquisa é um conjunto de objetos de interação que auxilia no design de aplicativos de comércio televisivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosendy Jess Fernandez Galabo, Laboratory of Advanced Web Systems - LAWS / UFMA

Possui Mestrado em Design (2014) e bacharelado em Desenho Industrial (2011), ambos pela Universidade Federal do Maranhão. Tem experiência na área de design de interação, atuando principalmente na área da experiência do usuário, produtos multimídia e ferramentas de autoria.

Carlos de Salles Soares Neto, Departamento de informática - UFMA Laboratory of Advanced Web Systems - LAWS

Doutor em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Maranhão. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Hipermídia, atuando principalmente nos seguintes temas: aplicações multimídia, TV digital e modelos de documentos multimídia. 

Downloads

Publicado

2015-07-29

Como Citar

GALABO, Rosendy Jess Fernandez; SOARES NETO, Carlos de Salles. Identificação de objetos de interação em aplicativos de comércio televisivo. Human Factors in Design, Florianópolis, v. 4, n. 7, p. 070–085, 2015. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/hfd/article/view/6140. Acesso em: 22 dez. 2024.