Avaliação de produto de uso cotidiano por meio de critérios de usabilidade: espremedores de fruta
Resumo
A usabilidade tem ampliado seu escopo e estudos têm sido realizados relacionando-a a produtos de uso diário. Este artigo discute a interação com um produto de uso doméstico, apresentando a avaliação de alguns critérios relacionados à usabilidade em espremedores de frutas cítricas de diferentes formas e valores simbólicos, buscando identificar a influência nas diferentes composições formais em alguns critérios da usabilidade, como a eficiência e a satisfação. Participaram deste estudo 36 sujeitos adultos do sexo feminino. Observou-se que os diferentes espremedores, apesar de serem objetos simples, permitem diferentes resultados que são também influenciados pelas percepções diversas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index