Projeto de Interfaces para Ponto de Venda: Relação entre Visual Merchandising, Design e Fatores Humanos no Varejo de Moda

Autores

  • Roberta Machry Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC
  • Flávio Anthero Nunes Vianna dos Santos Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

Resumo

O presente artigo estuda a relação entre consumidores e produtos através de uma abordagem no campo do visual merchandising, do design e dos fatores humanos. A pesquisa busca analisar pontos de venda a partir de aspectos teóricos do visual merchandising e da ergonomia. O estudo deu-se através de pesquisas teóricas e empíricas e teve como uma das ferramentas  metodológicas  uma  análise entre pontos de venda do varejo de moda. As análises dos diagnósticos obtidos podem auxiliar a concepção de pontos de   venda   do   varejo   de   moda,   e   os resultados da pesquisa proporcionam reflexões no âmbito sociopsicológico que estuda o comportamento do consumidor, sendo que este se reflete na realidade de consumo do mercado atual, num contexto social contemporâneo e de alta celeridade.

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Publicado

2014-12-26

Como Citar

MACHRY, Roberta; DOS SANTOS, Flávio Anthero Nunes Vianna. Projeto de Interfaces para Ponto de Venda: Relação entre Visual Merchandising, Design e Fatores Humanos no Varejo de Moda. Human Factors in Design, Florianópolis, v. 2, n. 4, p. 75–85, 2014. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/hfd/article/view/5851. Acesso em: 22 dez. 2024.