Webgd Acessível – uma Proposta de Interface
Resumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar a interface desenvolvida para o Ambiente Virtual de Ensino Aprendizagem “WebGD Acessível”, que tem como objetivo servir como suporte didático no processo de aprendizagem na área de representação gráfica espacial, tanto paes usuários sem deficiência quanto para àqueles usuários que tem algum tipo de deficiência visual ou auditiva. Após estudo teórico, partiu-se para uma pesquisa aplicada para o desenvolvimento da interface. Como resultado, a interface disponibiliza recursos,como por exemplo, área para interpretação de LIBRAS para usuários com deficiência auditiva;uso de cores adequadas aos que possuem baixa visão, adequação para leitores de tela. Esses recursos combinados ou não auxiliam os usuários em uma melhor apreensão das informações.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index