Webgd Acessível – uma Proposta de Interface

Autores

  • Marília Matos Gonçalves Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC
  • Claudia Regina Batista Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC
  • Vania Ribas Ulbricht Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC
  • Thiago Reginaldo Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC
  • Letícia de Freitas Pires Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Florianópolis, SC

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar a interface desenvolvida para o Ambiente Virtual de Ensino Aprendizagem “WebGD Acessível”, que tem como objetivo servir como suporte didático no processo de aprendizagem na área de representação gráfica espacial, tanto paes usuários sem deficiência quanto para àqueles usuários que tem algum tipo de deficiência visual ou auditiva. Após estudo teórico, partiu-se para uma pesquisa aplicada para o desenvolvimento da interface. Como resultado, a interface disponibiliza recursos,como por exemplo, área para interpretação de LIBRAS para usuários com deficiência auditiva;uso de cores adequadas aos que possuem baixa visão, adequação para leitores de tela. Esses recursos combinados ou não auxiliam os usuários em uma melhor apreensão das informações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2014-12-22

Como Citar

GONÇALVES, Marília Matos; BATISTA, Claudia Regina; ULBRICHT, Vania Ribas; REGINALDO, Thiago; PIRES, Letícia de Freitas. Webgd Acessível – uma Proposta de Interface. Human Factors in Design, Florianópolis, v. 2, n. 4, p. 32–42, 2014. Disponível em: https://revistas.udesc.br/index.php/hfd/article/view/5848. Acesso em: 22 dez. 2024.