Singular e Plural: Todas as Formas de Olhar em uma Revista para Adolescentes Cegos e de Baixa Visão
Resumo
Existem diversas formas de olhar, o ver, o sentir e o tocar são igualmente formas de percepção. O objetivo deste estudo foi investigar, refletir e analisar como a comunicação dos meios editoriais para adolescentes cegos e de baixa visão é apresentado para este universo. Através do Método de Aplicação de Entrevistas em Avaliações de Usabilidade, foram coletados dados baseados no projeto de uma revista direcionada para adolescentes cegos e de baixa visão. Participaram 11 jovens do sexo masculino e feminino com, idades entre 13 a 24 anos. Não foram analisadas as condições sociais, culturais e históricas em que vivem os entrevistados. Ao analisar os resultados da pesquisa, identificou-se que na escolha singular de cada entrevistado existe um olhar ímpar, o qual, desperta sentidos únicos demonstrando a variedade de identidades, singularidades e subjetividades adolescentes. Constatou-se a escassez de publicações deste tipo voltado para o público jovem, a questão da comunicação de massa ainda é dominada pelo universo vidente e este mercado está carente de tais discussões.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index