ANÁLISE ERGONÔMICA E BIOMECÂNICA DIRECIONADA À GESTÃO DO TRABALHO DE MANUTENÇÃO E LIMPEZA PÚBLICA
Resumo
Este artigo apresenta resultados referentes a uma Análise Ergonômica do Trabalho realizada com varredores de rua da cidade de Florianópolis/SC, Brasil. o Protocolo RULA, de McAtamney & Corlett (1993), bem como o estudo das Propriedades Inerciais do Corpo, de Riehle (1979), foram utilizados como ferramentas de análise ergonômica e biomecânica, com vistas a subsidiar propostas de melhorias para a gestão do posto de trabalho analisado.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index