AVALIAÇÃO DE ÍCONES DIGITAIS
Resumo
A questão central abordada neste artigo é a de como o designer pode e deve assegurar que as soluções projetadas sejam eficientes e cumpram com o objetivo proposto inicialmente, levando em consideração o usuário como peça central do projeto, afinal é para ele que se deve projetar. No intuito de fornecer subsídios para a avaliação de ícones digitais, esse artigo sendo parte de uma pesquisa maior, se propõe a reunir métodos e ferramentas da ergonomia e usabilidade, discutir suas interações com os principais métodos e testes de avaliação da ergonomia informacional, mas que têm sido utlizados com o fim de mensurar a compreensão de ícones digitais por parte de seus usuários, avaliando seus procedimentos e como os efeitos do contexto de uso vem sendo contemplados em cada abordagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index