AVALIAÇÃO DA REALIDADE INCLUSIVA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE FLORIANÓPOLIS, SC
Resumo
<!-- /* Font Definitions */ @font-face {font-family:"MS 明朝"; mso-font-charset:78; mso-generic-font-family:auto; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:1 0 16778247 0 131072 0;} @font-face {font-family:Calibri; panose-1:2 15 5 2 2 2 4 3 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:auto; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:3 0 0 0 1 0;} @font-face {font-family:Cambria; panose-1:2 4 5 3 5 4 6 3 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:auto; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:3 0 0 0 1 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ascii-font-family:Cambria; mso-fareast-font-family:"MS 明朝"; mso-hansi-font-family:Cambria; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:PT-BR;} p.Abstract, li.Abstract, div.Abstract {mso-style-name:Abstract; margin-top:0cm; margin-right:0cm; margin-bottom:4.0pt; margin-left:0cm; text-align:justify; mso-pagination:widow-orphan; font-size:10.0pt; mso-bidi-font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-ascii-font-family:Cambria; mso-fareast-font-family:"MS 明朝"; mso-hansi-font-family:Cambria; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-ansi-language:PT-BR;} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:72.0pt 90.0pt 72.0pt 90.0pt; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} -->Este artigo apresenta um estudo descritivo sobre a avaliação da gestão das tecnologias assistivas em unidades educativas da rede municipal de Florianópolis que possuem em suas turmas alunos com algum tipo de deficiência ou incapacidade. O estudo consistiu em levantar dados referentes às atuais condições da gestão de tecnologias assistivas, sob o ponto de vista de professores do atendimento educacional especializado, professores de sala, auxiliares e supervisores pedagógicos. Os resultados apresentados nortearão pesquisas multidisciplinares em design e ergonomia, no sentido de propor soluções em tecnologias assistivas e de comunicação que permitam o constante aprimoramento e formação dos professores, no sentido de melhorar a capacidade de aprendizagem e inclusão social de crianças deficientes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index