Ergonomia, design e gamificação como instrumentos para a educação
DOI:
https://doi.org/10.5965/2316796309172020163Resumo
O estudo busca compreender e transformar a interação entre professor e alunos no processo de aprendizagem de física na modalidade presencial de Ensino de Jovens e Adultos. Para tanto, foram adotadas as abordagens de ergonomia, design e gamificação para buscar um processo indutivo de diagnóstico e também uma solução que amplie o engajamento dos estudantes. Portanto, a partir da compreensão do seu contexto, suportes, constrangimentos, motivações e metas, foram concebidas soluções estruturais para a organização das atividades, assim como seus suportes em interfaces analógicas e digitais. Ao se adotar uma abordagem que considere a complexidade da realidade na atividade projetual, constatou-se uma maior aderência das soluções concebidas, demonstrando o seu potencial de transformação social, capaz de conectar indivíduos de maneira mais significativa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index