Experiência do usuário em AVA: uma observação da experiência de uso e não uso
DOI:
https://doi.org/10.5965/2316796307142018133Resumo
O artigo apresenta a identificação da experiencia do usuário a partir da análise dos momentos de uso e não uso na interação com um produto. Neste estudo, o produto é um ambiente virtual de aprendizagem e, para a identificação da experiência proposta, observou-se a interação de três estudantes em uma disciplina ofertada na modalidade a distância. Considerou-se ainda, as contribuições destas interações dos estudantes por meio de uma entrevista semiestruturada. Os resultados demonstraram que a frequência no acesso aos conteúdos e o interesse pessoal/facilidade de aprendizado podem contribuir diretamente à assimilação e lembrança dos mesmos. A partir deste estudo percebe-se que a análise proposta pode trazer indicadores sobre alternativas de apresentação dos elementos de interação e, com isso, a necessidade de variar os instrumentos de coleta de dados em momentos de uso para melhor perceber as experiências momentâneas dos usuários.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index