MÉTODOS PARA A AVALIAÇÃO DE EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO NO DESIGN DE PRODUTOS
DOI:
https://doi.org/10.5965/2316796307142018114Resumo
O presente artigo apresenta uma revisão bibliográfica dos principais métodos de avaliação de UX (Experiência do Usuário), destacando sua aplicação ao Processo de Desenvolvimento de Produto - PDP. Inicialmente é trazido o conceito de UX, bem como três métodos de desenvolvimento de produtos que servirão de base ao estudo. Alguns dos principais métodos de avaliação de UX são então apresentados, destacando seus objetivos, procedimentos, vantagens e desvantagens. Por fim, apresenta-se uma discussão dos métodos, avaliando-os quanto à etapa do PDP a que cada um melhor se adequa, sendo então sistematizados em um quadro contendo as ferramentas disponíveis para cada um e o respectivo custo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index