Abordagens metodológicas do design emocional: uma revisão bibliográfica sistemática.
DOI:
https://doi.org/10.5965/2316796307142018074Resumo
Este artigo apresenta uma revisão bibliográfica sistemática - RBS, com o objetivo de levantar abordagens e metodologias que levam em conta aspectos relativos aos fatores emocionais no projeto de design. Sete publicações foram selecionadas dentro dos parâmetros de busca propostos e discutiu-se sobre o estado da arte dessa nova abordagem frente a abordagem clássica do design utilizada no desenvolvimento de produtos. Os resultados devem servir como base para configurar meios de interação capazes de contribuir para a manifestação das emoções diante da experiência com o produto, considerando os fatores humanos e auxiliando projetos no meio acadêmico e profissional.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index