FERRAMENTAS DA ENGENHARIA SEMIÓTICA NA BUSCA POR RUPTURAS DE COMUNICABILIDADE E INTERAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.5965/2316796307142018039Resumo
Diante da necessidade de um Sistema de Doação de Livros, de uso simples e eficaz, buscou-se a aplicação do Método de Inspeção Semiótica (MIS) e Método de Avaliação da Comunicabilidade (MAC), que, possibilitou a coleta de dados referente às falhas e rupturas na comunicação do sistema analisado. Além disso, utilizou-se também a Linguagem de Modelagem para Interação como Comunicação (MoLIC), como ferramenta epistêmica. Por fim, este trabalho propõe o uso do MoLIC em conjunto com o MAC como uma forma de apoio na busca por rupturas de comunicabilidades. O objetivo é analisar como os usuários reagiram aos elementos de prevenção de rupturas comunicativas projetadas pelo designer.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index