Avaliação de repertórios na Alfabetização Visual-Digital de usuários: o Teste de Compreensão como ferramenta de pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.5965/2316796307142018019Resumo
O ritmo acelerado de inovação tecnológica destaca as questões da relação entre usuários, objetos e ambientes digitais, e evidencia, no contexto das interfaces gráficas, a existência de uma Alfabetização Visual-Digital. O meio digital, construído pela intersecção de gêneros visuais distintos, exige dos usuários um conjunto específico de habilidades. Diante disso, o objetivo geral desta pesquisa foi investigar o impacto da Alfabetização Visual, por meio da aquisição de repertórios, na experiência de usuários no acesso a dispositivos móveis. Nesta etapa em específico, foi definida uma técnica de avaliação a fim de mensurar o repertório visual dos sujeitos: o Teste de Compreensão Iconográfica.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index