INFLUÊNCIA DA AVALIAÇÃO COMPORTAMENTAL DE CONSUMO DO IDOSO NA ERGONOMIA ORGANIZACIONAL DE SUPERMERCADOS
DOI:
https://doi.org/10.5965/2316796306122017015Resumo
O usuário e suas limitações, necessidades e vontades devem ser considerados ao longo do desenvolvimento de um projeto e na execução de um serviço para a garantia de satisfação do público-alvo. Assim questiona-se a influência do entendimento comportamental do público idoso na contribuição no estabelecimento da ergonomia organizacional dos supermercados. Por essa razão, o objetivo deste artigo é de utilizar da metodologia quantitativa para realizar uma pesquisa bibliométrica, por meio da base de dados do portal de periódicos CAPES, sobre o comportamento dos idosos sob a ótica de serviços de supermercados; e através de análise qualitativa correlacionar os estudos levantados com a ergonomia organizacional destes estabelecimentos de varejo de alimentos, e verificar a influência da análise dos aspectos comportamentais, limitações, necessidades, vontades, desse público sênior, na promoção dos serviços de supermercado e melhoria da experiência de compra. Como conclusão, foi perceptível que, com a ascensão da valorização da experiência vivenciada pelo consumidor, o entendimento do usuário idoso em vários níveis, não se restringindo apenas ao nível da capacidade física, se mostrou um grande agregador para o desenvolvimento e ou melhoria da experiência de consumo dentro de um supermercado.Downloads
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