O design de objetos rumo à sensibilização e inclusão de crianças pelo sensório
DOI:
https://doi.org/10.5965/2316796311212022097Palavras-chave:
Design, interação, percepção sensório-motora, desenvolvimento infantil, inclusãoResumo
Artigo de revisão de literatura que visa a apontar a responsabilidade do designer quanto à interação infantil com artefatos. Relaciona autores que abordaram a interação como meio de construção de conhecimento e pesquisas recentes que tratam da percepção sensório-motora, emoção, significação e experiência. Brincadeiras e artefatos tornam-se recursos valiosos na educação inclusiva, promovem uma experiência de conexão ativa com o mundo pelo sensório para: assimilação, comunicação e identidade sociocultural. Pretende-se fomentar o debate sobre a percepção no design, relacionando pesquisas e métodos para uma experiência positiva na relação afetiva, construção identitária e de repertórios mentais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Human Factors in Design
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index