Mensuração da percepção estética de aparelhos auditivos por meio do rastreamento ocular
DOI:
https://doi.org/10.5965/2316796309182020020Palavras-chave:
estética, tecnologia assistiva, Design, rastreamento ocular, aparelho auditivoResumo
As características estéticas dos produtos influenciam nas interações que se tem com os mesmos, assim como podem alterar os significados atribuídos a eles. Em se tratando de tecnologias assistivas essas associações podem levar ao reforço do estigma de incapacidade com relação aos seus usuários. Assim, essa pesquisa teve como objetivo mensurar a experiência estética visual com 3 diferentes modelos de aparelhos auditivos, por meio do rastreamento ocular. Dessa forma, possibilitando identificar como os princípios de estética considerados (contraste, proporção, pureza, familiaridade e novidade) se comportam em aparelhos auditivos de acordo com os padrões visuais identificados (número e duração de fixações, dilatação da pupila).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados pela revista são de uso gratuito, destinados a aplicações acadêmicas e não comerciais. Os direitos autorais são todos cedidos à revista. Os artigos cujos autores são identificados representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da revista Human Factors Design. O (s) autor (es) se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista Human Factors Design mencionar a referida publicação da seguinte forma:
Este artigo foi públicado originalmente pela Revista Human Factors Design em seu volume (colocar o volume), número (colocar o número) no ano de (colocar o ano) e pode ser acessado em: https://periodicos.udesc.br/index.php/hfd/index